Thursday, 12 April 2018

Impostos sobre opções de ações da empresa


impostos sobre opções de ações da empresa
Sua fonte para melhorar sua compensação.
Você é um executivo ou funcionário sênior que acaba de receber uma oferta de emprego verbal ou por escrito.
Talvez a empresa seja uma empresa de tecnologia emergente, possivelmente financiada por capital de risco. Seja você vindo de uma empresa semelhante ou de um empregador grande e tradicional, a Carta de Oferta pode ser um pouco decepcionante. Pode ter apenas algumas páginas. Pode ser lido como uma carta-modelo, com o seu nome, título, salário e informações sobre opções de ações preenchidas. Talvez você tenha recebido por e-mail.
Tenha cuidado para não deixar que a informalidade da abordagem da empresa o leve à indiferença. Esta Carta de Oferta estabelece o que você e sua família receberão em troca de seu sangue, suor e lágrimas pelo próximo número incontável de anos. A Carta de Oferta foi provavelmente redigida como um formulário por um advogado de emprego com um grande escritório de advocacia, e é cuidadosamente elaborada para proteger os interesses da empresa. (Se você recebeu um Contrato de Trabalho mais longo e mais formal, você simplesmente tem muito mais legalista para entender e entender.)
Mesmo que você tenha negociado seu salário e título, a negociação não está necessariamente terminada. Há vários outros termos de importância significativa para o candidato a emprego que a Carta de Oferta também aborda, ou falha ao abordar por design. Não desanime de negociar com os canards oft-used que a oferta é "o melhor que a empresa pode fazer" ou que "todos ao seu nível tem o mesmo negócio". Uma empresa racional sempre ouvirá atentamente as posições bem ponderadas de um candidato que ele valoriza. Além disso, você só pode ser melhor aconselhado do que as contratações anteriores.
Então, como você procede?
A seguir, pontos gerais que refletem partes do processo colaborativo que eu geralmente uso com clientes para avaliar, criar estratégias e negociar um ótimo conjunto de termos de emprego e remuneração:
1) Pense bem, encontre uma caixa de ressonância.
Envolva-se em uma avaliação do seu histórico de emprego, objetivos de carreira, conhecimento da empresa e as práticas particulares de seu setor, seu estilo de trabalho, metas financeiras e nível de conforto na negociação com seu futuro empregador. Mostre suas reações aos termos da Carta de Oferta, tanto os principais termos financeiros quanto as implicações dos obscuros termos legais. Aproveitar a experiência de alguém que tem conhecimento em primeira mão das práticas de compensação das empresas do setor e determinar um conjunto de solicitações a serem negociadas.
2) Adote uma postura.
Adotar e comunicar uma postura de negociação para a empresa. A postura deve integrar vários interesses concorrentes de uma só vez - seu forte interesse na empresa e no trabalho, sua consideração sobre quais condições de compensação você precisa para assumir o emprego, sua firmeza e comportamento deliberado e uma sensibilidade projetada que aconteça o que acontecer durante o processo. as negociações não afetarão seu desempenho no trabalho futuro ou suas relações interpessoais com seus colegas. Uma vez que esta postura seja estabelecida e comunicada com sucesso, não há praticamente nada que você não possa negociar proveitosamente.
3) Controle = sucesso.
Controle o processo de negociação e conduza a resolução de problemas. Isso não é tão difícil quanto parece. O controle sobre o processo pode ser alcançado na maioria dos casos, aproveitando a carga de trabalho inicial e desenhando um roteiro claro para a resolução e conclusão do processo. Por exemplo, geralmente inicio uma negociação da seguinte maneira:
"Eu entendo que você e o Sr. Candidato chegaram a um consenso sobre as linhas gerais da remuneração e responsabilidades no trabalho. Nossos assuntos geralmente se relacionam com a redação de partes da Carta de Oferta, algumas questões em torno dos pontos de compensação e algumas questões que A Carta de Oferta não aborda diretamente o que gostaríamos de abordar, por uma questão de clareza, prepararemos um documento com nossos comentários e faremos um convite para discutir os pontos mais amplos e deixar que os advogados trabalhem com detalhes menores. - preferivelmente off-line sem envolver os diretores. Eu prevejo que o Sr. Candidato possa assinar a Carta da Oferta revisada preparada pelo seu advogado antes do final da semana. "
4) Tenha uma estratégia clara.
Priorize seus pedidos em três categorias, divisões de negócios para você, questões menores e acordos comerciais para a empresa. Não caia na armadilha de admitir um ponto isoladamente, simplesmente porque isso não importa para você - avalie sua concessão com base no que isso significa para a empresa. Obtenha algo de valor equivalente em retorno.
5) Criando momentum para fechar o negócio.
Comece com um livro aberto e trabalhe rapidamente para restringir a lista de problemas em aberto. A empresa, ao apresentar uma Carta de Oferta por escrito, abriu a porta para uma discussão sobre se o documento, conforme elaborado, reflete com precisão as expectativas do candidato durante o processo de recrutamento. Depois de estabelecer a legitimidade de abordar todas as questões da Carta de Oferta, você deve envidar todos os esforços para demonstrar o compromisso de obter a resolução final dos problemas que podem ser aceitos. Muitas vezes, há questões menores que podem ser sacrificadas para estabelecer boa vontade. Isso cria um senso palpável de progresso que pode se tornar uma razão poderosa para a empresa concordar com suas solicitações mais importantes, no interesse de colocá-lo rapidamente em prática.
6) Sempre negocie grandes questões.
Resista à pressão para conceder pontos importantes isoladamente. Se a empresa está à espera da palavra do Conselho em um ponto importante para você, não conceda um ponto importante para a empresa com antecedência. Eu descobri que a honestidade pode ser bastante eficaz nessa situação. "Sabemos que esse é um ponto importante para você e somos pessoas razoáveis, mas até sabermos se você pode progredir em nosso grande problema, temos que apresentar sua solicitação por enquanto."
Termos de Remuneração e Emprego.
7) Mantenha o que você já tem.
Analise sua memória, anotações e qualquer e-mail recebido da empresa em relação a questões de compensação, e cuidadosamente refira suas expectativas em relação aos termos da Carta de Oferta. A pessoa que prepara a Carta de Oferta pode ter tido apenas uma discussão superficial com o executivo contratante. Muitas vezes, detalhes cruciais são acidentalmente distorcidos ou omitidos. Não assuma que qualquer termo em desacordo com a sua expectativa seja intencional, mas suponha que a pessoa que está preparando a Carta de Oferta errará em benefício da empresa.
O salário é uma questão difícil de abordar amplamente, já que ele se concentra completamente nos fatos específicos de sua situação. Se você ficou sabendo do seu salário proposto na Carta de Oferta (o que não é tão incomum quanto você possa imaginar), considere justo negociá-lo de forma agressiva. Se você ouviu anteriormente um número salarial negado, mas nunca expressamente negociou e aceitou uma determinada folha salarial, prossiga com mais cautela, levando em conta o fato de que as pessoas tratam os assuntos salariais de maneira diferente de qualquer outro aspecto de uma negociação de emprego. Um pouco de diplomacia vai longe - seu futuro chefe pode não se importar em lhe dar uma grande assinatura ou bônus de desempenho, mas pode não querer pagar a você um salário maior do que o pago ao fundador da empresa ou a eles mesmos. Se você concordou com um número de salário durante o processo de recrutamento, atenda a sua solicitação de um valor mais alto para a resistência da empresa a outras solicitações. Por exemplo, para ilustrar o conceito, você pode dizer: "Eu estava disposto a aceitar 150k quando achei que você tinha quatro anos de aquisição de ações, mas agora que eu aprendi a levar cinco anos para comprar, eu realmente preciso pedir US $ 175 mil. "
Reconheça que é muito mais fácil aumentar seu salário, bônus e opções de compra de ações antes de começar seu novo emprego do que quando você se inscreve na folha de pagamento e fica sujeito às políticas de remuneração da empresa.
10) Dinheiro é dinheiro.
Considere substituir bônus pré-definidos por salário, onde a empresa parece estar genuinamente restrita em atingir sua meta salarial. O caminho de menor resistência pode ser propor uma estrutura de bonificação ou duas no lugar daquele salário mais alto.
Os bônus vão para o seu bolso e, a menos que você concorde com algum tipo de esquema de devolução caso saia da empresa, eles não retornam. Uma provisão de bônus por escrito que não forneça "outs" para a empresa valerá a pena, contanto que você ainda esteja empregado no vencimento. (Você pode tentar negociar isso também). Considere solicitar os seguintes bônus se eles se aplicarem à sua situação:
Bônus de assinatura (também conhecido como bônus de início ou início de sessão)
Bônus de relocação (mudar-se para aceitar um emprego custa mais do que apenas transferir despesas, negociar uma quantia total arrecadada por impostos para cobrir todas as despesas inesperadas de ser feliz em um novo local)
Bônus de custo de vida (quando se muda para uma área com um custo de vida notoriamente alto)
Bônus de Retenção (pagável periodicamente se você permanecer empregado da empresa)
Bônus de Desempenho (pagável ao atingir certos objetivos, negociar metas de desempenho definidas mutuamente a serem determinadas periodicamente)
Bônus de Vendas / Receita (pagável periodicamente com base no nível de receitas geradas pela empresa, seu departamento ou sua atividade, lucratividade da empresa ou outros critérios financeiros mensuráveis)
12) Participações societárias.
Interesses de capital - interesses de propriedade reais ou potenciais em seu empregador - são alguns dos elementos mais atraentes de sua remuneração, mas são difíceis de avaliar de uma maneira prática. Este artigo trata de opções de ações, mas algumas outras participações além do escopo deste artigo, como ações de fundadores, concessões de ações restritas, garantias e outros dispositivos menos comuns, merecem ser consideradas. Opções de ações são o direito de comprar ações em um empregador durante um período de tempo por um preço de exercício definido. O impacto financeiro e tributário das opções de ações, as diferenças entre opções de ações de incentivo e opções de ações não qualificadas e o impacto cada vez mais negativo do Imposto Mínimo Alternativo (AMT) sobre aqueles que exercem opções é complexo e está além do escopo deste artigo em particular. Aconselhamento profissional deve ser obtido com relação a estas questões de seus assessores jurídicos e / ou fiscais com base em sua situação financeira particular. (Continue lendo para uma discussão sobre o que pedir e como negociar mais opções de ações.)
13) Opções de ações.
Foi estabelecido que os funcionários frequentemente supervalorizam as concessões de opções de ações que recebem, tornando-os substitutos atrativos para o dinheiro das empresas que os emitem. No entanto, a perspectiva de ganhar uma participação acionária potencial vale muitas vezes o seu salário é uma combinação que pode não ter um igual no local de trabalho americano. Os acionistas gostam do incentivo que as opções de ações criam para que os funcionários alinhem seus interesses totalmente com os do empregador e dos acionistas. Inicie uma negociação sobre opções de ações com o conhecimento de que até mesmo muitos executivos seniores não sabem exatamente como suas concessões de opções operam em todos os cenários prováveis. Quanto mais você entender sobre os detalhes de sua concessão de ações, o plano de opção de compra de ações e os princípios de governança corporativa da empresa, maior a probabilidade de negociar mais opções em condições de exercício mais favoráveis ​​e realizar parte de cima.
14) Participação na propriedade.
Uma análise de limite de qualquer oferta de opções de compra de ações requer compreensão de qual parte da propriedade corporativa a concessão potencialmente representa. A empresa indicou um determinado número de opções a serem concedidas? Eles indicaram que porcentagem das ações atualmente emitidas e em circulação da empresa essa concessão representaria, se a concessão da opção fosse totalmente adquirida? Ao determinar se o subsídio é grande o suficiente, apenas uma análise de porcentagem de propriedade é significativa. Valores próprios nominais, como "100.000 opções", não têm significado sem comparação com essas outras figuras. Uma pessoa experiente em seu setor escolhido pode fornecer uma estimativa de faixas de propriedade típicas para executivos de determinados níveis de responsabilidade. É crucial considerar o efeito da futura diluição do seu interesse de propriedade potencial resultante de rodadas de financiamento antecipadas.
15) Potencial de vantagem.
Não basta simplesmente supor que "o céu é o limite" para o que suas opções de ações um dia poderão valer. Essa suposição pode levar a compromissos desnecessários e custosos em outras áreas importantes do seu pacote de remuneração. Em vez disso, considere um cenário de sucesso razoável, possivelmente um IPO ou uma aquisição. Lembre-se de que, a menos que a empresa tome a decisão extraordinária de conceder opções a um preço de exercício inferior ao valor de mercado atual das ações, na data de concessão, o preço de exercício e o valor da ação são os mesmos. Além do valor do tempo da opção, que pode ser bastante valioso, a opção ainda não está "no dinheiro". O valor das ações da empresa deve ser apreciado antes que suas opções estejam "no dinheiro" - isto é, vale a pena exercê-lo. Calcule sua porcentagem de propriedade do valor de mercado agregado potencial de toda a empresa no futuro, menos o custo de exercício de suas opções, descontado pela probabilidade de que esse sucesso seja realmente alcançado. Desconto adicional para contabilizar os numerosos obstáculos de liquidez que existem para os executivos que buscam vender ações. Esse número é o que você acha que precisa ser em função dos outros elementos do seu pacote de remuneração e responsabilidades de trabalho?
16) Opções de aquisição.
Quantos anos você deve trabalhar antes de investir em todo o número de opções atualmente oferecidas? Desenvolvimentos recentes indicam que, dada a volatilidade das fortunas corporativas, especialmente na área de tecnologia, as chances de permanecer felizmente empregado com uma empresa por quatro anos podem ser menores do que o previsto anteriormente. Existe um "precipício", um período de espera, antes de suas opções começarem a ser adquiridas? É comum que uma doação de ações de quatro anos seja adquirida em um trimestre após doze meses e seja realizada mensalmente nos três anos restantes. Muitos desenvolvimentos podem ocorrer tanto na vida da empresa quanto em sua vida pessoal, fazendo com que você encerre seu serviço como funcionário antes que o precipício tenha terminado, deixando você sem opções adquiridas para sua experiência. Da mesma forma, algumas bolsas são concedidas apenas anualmente. Considere negociar um melhor cronograma de aquisição. A maioria dos planos de opções de ações permite que a diretoria ou a gerência estabeleçam variações nos horários de aquisição com o toque da caneta de seu advogado.
17) Exercício de opções adquiridas.
Preste atenção em quanto tempo você deve exercer as ações adquiridas após deixar o emprego na empresa. Normalmente, esse período é de 90 dias ou menos. As opções, como incentivos para o desempenho, procuram manter os funcionários empregados da empresa. Uma vez que você sai, a empresa quer "despojá-lo" de suas opções não exercidas. Se as opções não são "in the money" - valiosas - em algum momento durante esse período, você não está economicamente motivado a exercê-las, e elas expirarão sem valor. Este período de exercício pós-emprego pode, por vezes, ser prorrogado de forma rentável através da negociação.
18) Documentos de opção de compra de ações.
Os documentos que estabelecem sua concessão de opção de compra de ações e o plano sob o qual as opções são concedidas são documentos cruciais que você (ou, mais proveitosamente, seu consultor profissional) precisa ler antes de executar uma Carta de Oferta. Questões adicionais para focar, além daquelas definidas acima, incluem o que acontece com suas opções no caso de uma fusão ou aquisição da empresa, se você pode participar de um exercício sem dinheiro, o que acontece no caso de você deixar o emprego voluntariamente, ou são rescindidos pela empresa com ou sem "causa" conforme o termo é definido e quais restrições existem sobre a venda de ações adquiridas de acordo com as opções, antes e depois de uma oferta pública inicial.
19) Rescisão do emprego.
Pense muito sobre a necessidade de se proteger dos riscos de se juntar a uma empresa emergente que pode não estar em condições de controlar seu próprio destino. Executivos oriundos de empresas ou carreiras estabelecidas e lucrativas, realocando-se, juntando-se a empresas problemáticas ou desestabilizando suas carreiras para aceitar uma oferta de trabalho devem negociar um pacote de indenização e os termos sob os quais são acionados antecipadamente, na Carta de Oferta. Enquanto isso soa derrotista, é a melhor maneira de exercer controle substancial sobre o seu destino. A maioria das empresas de tecnologia cria empregos para estar à vontade nos estados que as permitem (mesmo para seus executivos mais antigos). Isso, em essência, significa que o funcionário não tem direito futuro de ser empregado pela empresa, mesmo no primeiro dia de trabalho. Embora se defina que o empregado também não tem obrigação de permanecer na empresa, esse é um direito que o funcionário já possui - é quase impossível conseguir que um tribunal exija que um indivíduo realize serviços contra sua vontade. Quando você começa a considerar todos os seus interesses profissionais e financeiros em jogo em uma relação de trabalho, reconhece que o emprego à vontade apresenta riscos significativos.
20) Mais sobre rescisão.
Embora seja possível negociar um contrato de trabalho que preveja emprego (ou salário e benefícios contínuos) por um período de tempo específico, isso está além do escopo deste artigo. Basta dizer que os contratos de trabalho garantidos desse tipo são desfavoráveis ​​no mundo das empresas de tecnologia. Em geral, as proteções são fornecidas em vez de benefícios de indenização em caso de rescisão. Como com todas as questões levantadas neste artigo, é aconselhável aconselhamento profissional para obter os resultados desejados. Reduzida aos conceitos mais básicos, a rescisão do contrato de trabalho pode ocorrer através de sua demissão voluntária, rescisão por "causa" pelo empregador (melhor definido para o empregado como limitado a algum tipo de ilegalidade ou outra conduta objetivamente imprópria por parte do empregado) , rescisão sem justa causa (abrangendo as rescisões resultantes de cortes no orçamento, demissões, mudanças na estratégia, desempenho insatisfatório no trabalho ou nenhuma razão), incapacidade ou morte. Você pode definir quais compensações devem ser pagas em cada uma das circunstâncias anteriores, com formulários de compensação incluindo, por um período de tempo, salário continuado, pagamento contínuo de bônus, benefícios continuados do empregado incluindo seguro saúde, continuação aquisição (ou aceleração) de opções de ações , pagamentos fixos, retenção de equipamentos ou periféricos de escritórios da empresa, fornecimento de referências de trabalho favoráveis, continuação de e-mail e correio de voz, etc.
21) Ainda mais na rescisão.
Um acordo artisticamente elaborado pode ainda fornecer proteções adicionais e consideração ao executivo no caso de uma fusão ou aquisição da empresa, insolvência iminente, uma mudança prejudicial em seu salário, oportunidade de gratificação, cargo, função, responsabilidades de trabalho ou relações de subordinação. ou o fracasso da empresa para promovê-lo para uma determinada posição dentro de um período fixo de tempo. As proteções e considerações disponíveis incluem a aquisição acelerada de opções e o pagamento dos benefícios de rescisão anteriormente discutidos. O único limite para essas proteções é a imaginação do candidato a emprego (e do orientador).
É crucial revisar sua Carta de Oferta e outros documentos oferecidos antes ou depois do início do emprego (ou melhor, tê-los revisados ​​por um profissional) para elementos de um acordo de não concorrência. Esses acordos buscam impedi-lo de trabalhar para outra empresa por um período de tempo após deixar a empresa. Dependendo do estado em que você mora, onde o seu empregador está localizado e onde você quer trabalhar em seguida, esses acordos são válidos e exequíveis, ou praticamente inexequíveis. Eles podem catastroficamente impedi-lo de ganhar a vida em sua profissão escolhida por um período de anos. As não competições precisam ser adaptadas de maneira restrita para que sejam aceitáveis ​​para você, e é aconselhável definir cuidadosamente quando elas são acionadas, como dependendo se o funcionário sai voluntariamente ou é demitido pela empresa. Melhor ainda, um funcionário sujeito a uma não concorrência deve exigir que a empresa forneça um montante fixo de salário e benefícios antecipadamente ao término do contrato de trabalho pelo período potencial de desemprego subsequente imposto pela empresa.
23) Não-solicitações, confidencialidade e atribuições de invenção.
Você provavelmente também será solicitado a entrar, seja na Carta de Oferta ou em documentos trabalhistas relacionados, um contrato para não solicitar direta ou indiretamente que os funcionários da empresa participem de outro empreendimento por um período de tempo, um acordo para proteger as confidências de a empresa definida por um período de tempo, com penalidades e remédios para sua violação detalhados, e para atribuir a propriedade de todas as invenções e outras propriedades intelectuais criadas por você enquanto funcionário e para auxiliar a empresa na obtenção de patentes e outras expressões de propriedade de tal propriedade intelectual pela empresa. Conceitualmente, todos esses documentos são aceitos sem negociação significativa pelos funcionários. No entanto, um advogado experiente pode aconselhá-lo detalhadamente se esses tipos de disposições contêm termos não padrão que prejudicam seus direitos a um nível incomum e inaceitável.
24) Outros benefícios.
Você pode negociar para definir o número de semanas de férias a que tem direito e o seu direito a ser pago por dias de férias não utilizados no final do seu emprego. Você pode se proteger contra os períodos de espera para que os benefícios dos empregados sejam pagos, fazendo com que a empresa reembolse quaisquer despesas resultantes de tais atrasos (como pagar seu COBRA durante o período intermediário). Você pode definir equipamentos de escritório especiais a serem fornecidos a você (pagers e telefones celulares Blackberry e planos de serviços relacionados, reembolso de despesas e equipamentos de comunicação do escritório doméstico), seja para viagens de primeira classe ou de negócios em viagens de negócios, essencialmente qualquer coisa importante para você e razoável para a empresa aceitar, a fim de obter seus serviços.
Espero que o precedente tenha sido útil e tenha estimulado seu pensamento sobre o que você pode procurar negociar em sua nova posição e como você pode obtê-lo com sucesso. Certamente, um livro de tamanho decente poderia explorar muito mais as nuances que surgem em cada caso. Espero sinceramente que este esforço modesto de estabelecer uma abordagem do mundo real para as negociações de compensação executiva tenha ajudado a preencher a lacuna de informações disponíveis gratuitamente sobre esse importante assunto.
Não posso exagerar o quão valioso pode ser um consultor jurídico experiente ao avaliar uma Carta de Oferta ou Contrato de Trabalho e todos os documentos relacionados (o documento de plano de opção de compra de ações, o documento de concessão de opção de compra de ações, o acordo de confidencialidade, o contrato de cessão de invenção, acordo de solvência e o acordo de não concorrência). Concentrando-se nas muitas sugestões acima, é provável que o conselheiro certo possa ajudá-lo a obter compensações adicionais e termos que cobririam e possivelmente excederiam o custo de obtenção de tais conselhos.
Quando o seu negócio terminar, não se esqueça de aproveitar sua boa sorte. As empresas emergentes oferecem uma experiência de trabalho incrivelmente desafiadora, padrões de vida respeitáveis ​​e a rara possibilidade de obter uma riqueza real que pode transformar a vida de você e sua família. Depois de empregar os conceitos deste artigo para fazer o que espero que seja o melhor negócio de sua carreira, tenho certeza de que você dará ao seu empregador o benefício da barganha e recompensará sua crença em suas capacidades - ganhando cada dólar e, em seguida, alguns, com excelente desempenho no trabalho.
Copyright 2002-2009 Gary A. Paranzino.
O autor representa indivíduos que estão negociando novos arranjos de emprego. Muitos clientes trabalham com Gary Paranzino nos bastidores para definir uma estratégia para melhorar suas ofertas de emprego.
Para obter informações sobre como negociar um melhor pacote de rescisão ao deixar um emprego, consulte o artigo relacionado do autor aqui.
Gary A. Paranzino, admitiu para praticar na Califórnia e Nova York.
Gary Paranzino pratica a advocacia há mais de 30 anos. Ele atuou como Conselheiro Geral e Diretor Jurídico de duas importantes empresas de tecnologia de capital de risco, PointCast e Ashford, onde negociou e elaborou cartas de oferta, contratos de emprego e acordos de separação para CEOs, executivos e funcionários.
Hoje, na prática privada, ele gasta uma proporção significativa de seu tempo representando executivos e funcionários entrando e saindo de empresas de tecnologia, empresas financeiras e corporações multinacionais. Visite o site do Paranzino para mais informações.
Este artigo fornece apenas informações básicas gerais. Não é um substituto para obter aconselhamento profissional com base nas circunstâncias únicas da sua situação pessoal e da legislação local aplicável. Nenhuma relação advogado-cliente é criada por um visitante lendo ou agindo sobre o conteúdo deste site. Um relacionamento advogado-cliente só pode ser criado comigo / meu escritório de advocacia, celebrando um contrato por escrito ou contrato de retenção. Se você estiver interessado, por favor visite o meu site para entrar em contato comigo para discutir se tornar um cliente.
Como avaliar.
uma carta de oferta de emprego.
por Gary A. Paranzino.
Negocie seu salário, bônus,
Opções de ações, ações restritas, benefícios, férias,

OPÇÕES DE AÇÕES DE EMPREGADOS E.
A participação acionária dos funcionários ocorre quando as pessoas que trabalham para uma corporação detêm ações nessa corporação. Em geral, os especialistas em gerenciamento acreditam que transformar funcionários em acionistas aumenta sua lealdade à empresa e leva a um melhor desempenho. A posse de ações também oferece aos funcionários o potencial de recompensas financeiras significativas. Por exemplo, os trabalhadores de várias empresas de alta tecnologia tornaram-se milionários comprando ações no térreo e depois observando o preço do mercado subir astronomicamente. A participação acionária dos funcionários assume várias formas diferentes. Duas das formas mais comuns são opções de ações e planos de participação acionária de funcionários, ou ESOPs.
OPÇÕES DE AÇÕES DO EMPREGADO.
Opções de compra de ações dão aos funcionários o direito de comprar um certo número de ações da empresa a um preço fixo por um determinado período. O preço de compra, também conhecido como preço de exercício, geralmente é o valor de mercado da ação na data em que as opções são concedidas. Na maioria dos casos, os funcionários devem esperar até que as opções sejam exercidas (normalmente quatro anos) antes de exercerem o direito de comprar ações ao preço de exercício. Idealmente, o valor de mercado das ações terá aumentado durante o período de aquisição, para que os funcionários possam comprar ações com um desconto significativo. A diferença entre o preço de exercício e o preço de mercado no momento em que as opções são exercidas é os empregados & # x0027; ganho. Uma vez que os funcionários possuem ações ao invés de opções para comprar ações, eles podem manter as ações ou vendê-las no mercado aberto.
Ao mesmo tempo, as opções de ações eram uma forma de remuneração limitada aos altos executivos e diretores externos. Mas, na década de 1990, as empresas de alta tecnologia em rápido crescimento começaram a conceder opções de ações a todos os funcionários, a fim de atrair e reter os melhores talentos. O uso de planos de opções de ações de base ampla, desde então, se espalhou para outras indústrias, como vários tipos de empresas tentaram capturar a atmosfera dinâmica das empresas de alta tecnologia. De fato, de acordo com o US News and World Report, mais de um terço das maiores empresas do país ofereceram planos de opções de ações para funcionários em 1999 - mais do que o dobro do número que o fez recentemente. 1993. Além disso, o valor total do patrimônio corporativo mantido por funcionários não-administrativos aumentou de 1% a 2% no início dos anos 80 para 6% a 10% no final dos anos 90. Na devastadora economia global sedenta de habilidades dos anos 90, as opções de ações dos funcionários tornaram-se o novo maná - um meio amplamente aceito de atrair e reter funcionários-chave, & # x0022; Edward 0. Welles escreveu em Inc.
VANTAGENS E DESVANTAGENS.
OPÇÕES DE AÇÕES.
A vantagem mais comumente citada na concessão de opções de ações aos funcionários é que eles aumentam a lealdade e o comprometimento dos funcionários com a organização. Os funcionários tornam-se proprietários com participação financeira no desempenho da empresa. Funcionários talentosos serão atraídos para a empresa e estarão inclinados a permanecer para obter as recompensas futuras. Mas as opções de ações também oferecem vantagens fiscais para as empresas. As opções são mostradas como inúteis nos livros da empresa até que sejam exercidas. Mesmo que as opções de ações sejam tecnicamente uma forma de remuneração diferida de empregados, as empresas não são obrigadas a registrar opções pendentes como despesa. Isso ajuda as empresas em crescimento a mostrar um resultado financeiro saudável. A concessão de opções permite que os gerentes paguem aos funcionários com uma nota promissória, em vez de dinheiro, com a perspectiva de que o mercado de ações, e não a empresa, um dia pagará, & # x0022; Welles explicou. Quando os empregados exercem suas opções, a empresa pode deduzir o imposto deduzido da diferença entre o preço de exercício e o preço de mercado como despesa de compensação.
Mas os críticos das opções de ações afirmam que as desvantagens muitas vezes superam as vantagens. Por um lado, muitos funcionários sacam suas ações imediatamente após exercer sua opção de compra. Esses funcionários podem querer diversificar suas posses pessoais ou obter ganhos. Em ambos os casos, no entanto, eles não permanecem como acionistas por muito tempo, portanto, qualquer valor motivacional das opções é perdido. Alguns funcionários desaparecem com sua riqueza recém-descoberta, assim que descontam suas opções, procurando outra rápida pontuação com uma nova empresa em crescimento. Sua lealdade dura apenas até que suas opções amadureçam.
Outra crítica comum aos planos de opções de compra de ações é que eles encorajam riscos excessivos da administração. Ao contrário dos acionistas regulares, os funcionários que possuem opções de ações compartilham o potencial de valorização dos ganhos das ações, mas não o risco de perdas de preço das ações. Eles simplesmente escolhem não exercer suas opções se o preço de mercado cair abaixo do preço de exercício. Outros críticos afirmam que o uso de opções de ações como compensação, na verdade, coloca um risco indevido sobre empregados desavisados. Se um grande número de funcionários tentar exercer suas opções a fim de aproveitar os ganhos no preço de mercado, isso pode desmoronar toda a estrutura acionária de uma empresa instável. A empresa é obrigada a emitir novas ações quando os empregados exercem suas opções. Isso aumenta o número de ações em circulação e dilui o valor das ações detidas por outros investidores. Para evitar a diluição de valor, a empresa precisa aumentar seus ganhos ou recomprar ações no mercado aberto.
Em um artigo para a HR Magazine, Paul L. Gilles mencionou várias alternativas que resolvem alguns dos problemas associados às opções tradicionais de ações. Por exemplo, para garantir que as opções atuem como uma recompensa pelo desempenho do funcionário, uma empresa pode usar opções de preço premium. Essas opções apresentam um preço de exercício maior do que o preço de mercado no momento em que a opção é concedida, o que significa que a opção é inútil a menos que o desempenho da empresa melhore. As opções de preço variável são semelhantes, exceto que o preço de exercício se move em relação ao desempenho do mercado global ou às ações de um grupo da indústria. Para superar o problema de os funcionários tirarem suas ações assim que exercem suas opções, algumas empresas estabelecem diretrizes que exigem que a administração mantenha certa quantidade de ações para poder ser elegível para futuras opções de ações.
PLANOS DE PROPRIEDADE DE EMPREGADOS.
Um plano de propriedade de ações de funcionários (ESOP) é ​​um programa qualificado de aposentadoria através do qual os funcionários recebem ações das ações da corporação. Como os planos de aposentadoria baseados em dinheiro, os ESOPs estão sujeitos aos requisitos de elegibilidade e aquisição de direitos e proporcionam aos funcionários benefícios monetários em caso de aposentadoria, morte ou invalidez. Mas ao contrário de outros programas, os fundos mantidos em ESOPs são investidos principalmente em títulos do empregador (ações do empregador) em vez de em uma carteira de ações, fundo mútuo ou outro tipo de instrumento financeiro.
Os ESOPs oferecem várias vantagens aos empregadores. Em primeiro lugar, as leis federais concedem benefícios fiscais significativos a tais planos. Por exemplo, a empresa pode pedir dinheiro emprestado através do ESOP para expansão ou outros fins, e então pagar o empréstimo fazendo contribuições totalmente dedutíveis para o ESOP (em empréstimos ordinários, somente os pagamentos de juros são dedutíveis). Além disso, os proprietários de empresas que vendem suas participações na empresa para o ESOP podem frequentemente adiar ou até mesmo evitar impostos sobre ganhos de capital associados à venda do negócio. Dessa forma, os ESOPs se tornaram uma ferramenta importante no planejamento de sucessão para os proprietários de empresas que se preparam para a aposentadoria.
Uma vantagem menos tangível que muitos empregadores experimentam ao estabelecer um ESOP é um aumento na fidelidade e produtividade dos funcionários. Além de fornecer um benefício para os funcionários em termos de aumento de remuneração, como fazem os acordos de participação nos lucros em dinheiro, os ESOPs dão aos funcionários um incentivo para melhorar seu desempenho, porque eles têm uma participação tangível na empresa. Sob um ESOP, você trata os funcionários com o mesmo respeito que concede a um parceiro. Então eles começam a se comportar como donos. Essa é a verdadeira magia de um ESOP, & # x0022; explicou Don Way, diretor executivo (CEO) de uma empresa de seguros comerciais da Califórnia, no Nation's Business.
Na verdade, em uma pesquisa com empresas que haviam recentemente instituído os ESOPs citados no Nation's Business, 68% dos entrevistados disseram que seus números financeiros melhoraram, enquanto 60% relataram aumento na produtividade dos funcionários. Alguns especialistas também afirmam que os ESOPs, mais do que os planos regulares de participação nos lucros, tornam mais fácil para as empresas recrutar, reter e motivar seus funcionários. & # x0022; Um ESOP cria uma visão para cada funcionário e faz com que todos trabalhem na mesma direção, & # x0022; disse Joe Cabral, CEO de um produtor de equipamentos de suporte de rede de computadores sediado na Califórnia, no Nation's Business.
CRESCIMENTO DO ESOPS.
O primeiro ESOP foi criado em 1957, mas a idéia não atraiu muita atenção até 1974, quando os detalhes do plano foram definidos na Lei de Segurança de Renda de Aposentadoria do Empregado (ERISA). O número de empresas que patrocinam ESOPs expandiu-se continuamente durante os anos 80, pois as mudanças no código tributário tornaram-nas mais atraentes para os proprietários de empresas. Embora a popularidade dos ESOPs tenha diminuído durante a recessão do início dos anos 90, ela se recuperou desde então. De acordo com o National Center for Employee Ownership, o número de empresas com ESOPs cresceu de 9.000 em 1990 para 10.000 em 1997, mas 60% desse aumento ocorreu somente em 1996, fazendo com que muitos observadores predissessem o início de uma acentuada tendência ascendente. O crescimento decorre não só da força da economia, mas também dos donos de empresas & # x0027; Reconhecimento de que os ESOPs podem proporcionar-lhes uma vantagem competitiva em termos de maior fidelidade e produtividade.
ESOP SPECIFICS.
Para estabelecer um ESOP, uma empresa deve estar no negócio e ter lucro por pelo menos três anos. Um dos principais fatores que limitam o crescimento dos ESOPs é que eles são relativamente complicados e exigem relatórios rigorosos e, portanto, podem ser muito caros para estabelecer e administrar. De acordo com o negócio da Nation, os custos de instalação do ESOP variam de US $ 20.000 a US $ 50.000, além de poderem haver taxas adicionais envolvidas se a empresa optar por contratar um administrador externo. Para corporações de capital fechado cujo estoque não é negociado publicamente e, portanto, não tem um valor de mercado prontamente discernível, a lei federal exige uma avaliação independente do ESOP a cada ano, o que pode custar US $ 10.000. No lado positivo, muitos custos planejados são dedutíveis.
Os empregadores podem escolher entre dois tipos principais de ESOPs, vagamente conhecidos como ESOPs básicos e ESOPs alavancados. Eles diferem principalmente nas maneiras pelas quais o ESOP obtém o estoque da empresa. Em um ESOP básico, o empregador simplesmente contribui com valores mobiliários ou dinheiro para o plano a cada ano, como um plano comum de participação nos lucros, para que o ESOP possa comprar ações. Tais contribuições são dedutíveis para o empregador até um limite de 15% da folha de pagamento. Em contraste, os ESOP alavancados obtêm empréstimos bancários para comprar ações da empresa. O empregador pode então usar o produto da compra de ações para expandir o negócio, ou para financiar o ninho de aposentadoria do proprietário da empresa. A empresa pode pagar os empréstimos por meio de contribuições para o ESOP que são dedutíveis para o empregador até o limite de 25% da folha de pagamento.
Um ESOP também pode ser uma ferramenta útil para facilitar a compra e venda de pequenas empresas. Por exemplo, um empresário que esteja se aproximando da idade da aposentadoria pode vender sua participação na empresa para o ESOP, a fim de obter vantagens fiscais e garantir a continuidade dos negócios. Alguns especialistas afirmam que a transferência de propriedade para os funcionários dessa forma é preferível a vendas de terceiros, o que implica implicações fiscais negativas, bem como a incerteza de encontrar um comprador e receber pagamentos parcelados deles. Em vez disso, o ESOP pode emprestar dinheiro para comprar a participação do proprietário na empresa. Se, após a compra de ações, o ESOP detiver mais de 30% das ações da empresa, o proprietário poderá adiar impostos sobre ganhos de capital investindo os recursos em uma propriedade de substituição qualificada (QRP). Os QRPs podem incluir ações, títulos e determinadas contas de aposentadoria. O fluxo de renda gerado pelo QRP pode ajudar a fornecer renda ao proprietário da empresa durante a aposentadoria.
Os ESOPs também podem ser úteis para os interessados ​​em comprar um negócio. Muitas pessoas e empresas optam por angariar capital para financiar essa compra, vendendo ações não votadas no negócio a seus funcionários. Essa estratégia permite que o comprador retenha as ações com direito a voto a fim de manter o controle do negócio. Houve uma época em que os bancos favoreciam esse tipo de acordo de compra porque tinham direito a deduzir 50% dos pagamentos de juros, desde que o empréstimo do ESOP fosse usado para comprar uma participação majoritária na empresa. Este incentivo fiscal para os bancos foi eliminado, no entanto, com a aprovação do Small Business Jobs Protection Act.
Além das várias vantagens que os ESOPs podem oferecer aos proprietários, vendedores e compradores das empresas, eles também oferecem vários benefícios aos funcionários. Como outros tipos de planos de aposentadoria, as contribuições do empregador a um ESOP em nome dos funcionários podem crescer sem impostos até que os fundos sejam distribuídos na aposentadoria de um funcionário. No momento em que um empregado se aposenta ou deixa a empresa, ele simplesmente vende as ações de volta para a empresa. O produto da venda de ações pode então ser transferido para outro plano de aposentadoria qualificado, como uma conta de aposentadoria individual ou um plano patrocinado por outro empregador. Outra provisão de ESOPs dá aos participantes, ao atingirem a idade de 55 anos e colocarem pelo menos dez anos de serviço, a opção de diversificar seus investimentos em ESOP para longe das ações da empresa e para investimentos mais tradicionais.
As recompensas financeiras associadas aos ESOPs podem ser particularmente impressionantes para os funcionários de longo prazo que participaram do crescimento de uma empresa. É claro que os funcionários também enfrentam alguns riscos com os ESOPs, uma vez que grande parte de seus fundos de aposentadoria é investida no estoque de uma pequena empresa. Na verdade, um ESOP pode se tornar inútil se a empresa patrocinadora for à falência. Mas a história mostrou que é improvável que esse cenário ocorra: apenas 1% das empresas do ESOP foram financeiramente perdidas nos últimos 20 anos.
QUEM DEVE ESTABELECER UM ESOP.
Em geral, os ESOPs provavelmente se mostrarão muito caros para empresas muito pequenas, aquelas com alta rotatividade de funcionários ou aquelas que dependem muito de trabalhadores contratados. Os ESOPs também podem ser problemáticos para empresas que têm fluxo de caixa incerto, uma vez que as empresas são obrigadas contratualmente a recomprar ações dos funcionários quando se aposentam ou saem da empresa. Por fim, os ESOPs são mais apropriados para empresas comprometidas em permitir que os funcionários participem do gerenciamento dos negócios. Caso contrário, um ESOP pode tender a criar ressentimento entre os funcionários que se tornam proprietários da empresa e depois não são tratados de acordo com seu status.
LEITURA ADICIONAL:
Folkman, Jeffrey M. & # x0022; Mudança na lei tributária aumenta a utilidade dos ESOPs. & # X0022; Crain's Cleveland Business, 22 de março de 1999.
Gilles, Paul L. & # x0022; Alternativas para opções de ações. & # X0022; Revista HR, janeiro de 1999.
James, Glenn. & # x0022; Aconselhamento para empresas que planejam emitir opções de ações. & # x0022; Consultor Tributário, fevereiro de 1999.
Kaufman, Steve. & # x0022; ESOPs & # x0027; Recurso no aumento. & # X0022; Negócios da Nação, junho de 1997.
Lardner, James. & # x0022; OK, aqui estão as suas opções. & # x0022; Notícias dos EUA e Relatório Mundial, de março de 1999.
Shanney-Saborsky, Regina. & # x0022; Por que vale a pena usar um ESOP em um plano de sucessão empresarial. & # x0022; Contador Prático, setembro de 1996.
Welles, Edward 0. & # x0022; Maternidade, torta de maçã e opções de ações. & # X0022; Inc., fevereiro de 1998.

impostos sobre opções de ações da empresa
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Mashable
Entretenimento.
Talvez você já tenha ouvido falar dos milionários do Google: 1.000 dos primeiros funcionários da empresa (incluindo o massagista da empresa) que ganharam sua fortuna por meio das opções de ações da empresa. Uma ótima história, mas infelizmente nem todas as opções de ações têm um final feliz. Pets e Webvan, por exemplo, foram à falência após as ofertas públicas iniciais de alto perfil, deixando as bolsas de valores sem valor.
Opções de ações podem ser um bom benefício, mas o valor por trás da oferta pode variar significativamente. Simplesmente não há garantias. Então, se você está considerando uma oferta de emprego que inclua uma bolsa de valores ou se você tem ações como parte de sua remuneração atual, é fundamental entender o básico.
Quais tipos de planos de ações estão disponíveis e como eles funcionam?
Como sei quando exercitar, segurar ou vender?
Quais são as implicações fiscais?
Como devo pensar em compensação de ações ou capital em relação à minha remuneração total e outras economias e investimentos que eu possa ter?
1. Quais são os tipos mais comuns de ofertas de ações para funcionários?
Duas das ofertas de ações mais comuns para funcionários são opções de ações e ações restritas.
As opções de ações dos funcionários são as mais comuns entre as empresas iniciantes. As opções dão a você a oportunidade de comprar ações da sua empresa a um preço especificado, normalmente chamado de preço "strike". Seu direito de comprar - ou “exercício” - opções de ações está sujeito a um cronograma de aquisição, que define quando você pode exercer as opções.
Vamos dar um exemplo. Digamos que você tenha 300 opções com um preço de exercício de US $ 10 cada, que seja distribuído igualmente ao longo de um período de três anos. No final do primeiro ano, você teria o direito de exercer 100 ações por US $ 10 por ação. Se, naquele momento, o preço das ações da empresa tivesse subido para US $ 15 por ação, você teria a oportunidade de comprar as ações por US $ 5 abaixo do preço de mercado, que se você exercitar e vender simultaneamente representa um lucro antes de impostos de US $ 500,00.
No final do segundo ano, mais 100 ações serão adquiridas. Agora, no nosso exemplo, digamos que o preço das ações da empresa tenha caído para US $ 8 por ação. Nesse cenário, você não exercitaria suas opções, pois pagaria US $ 10 por algo que poderia comprar por US $ 8 no mercado aberto. Você pode ouvir isso como opções sendo “fora do dinheiro” ou “debaixo d'água”. A boa notícia é que a perda está no papel, já que você não investiu dinheiro real. Você mantém o direito de exercer os compartilhamentos e pode ficar de olho no preço das ações da empresa. Posteriormente, você pode optar por agir se o preço de mercado ultrapassar o preço de exercício - ou quando ele está de volta "no dinheiro".
No final do terceiro ano, as 100 ações finais serão adquiridas e você terá o direito de exercê-las. Sua decisão dependerá de vários fatores, incluindo, mas não se limitando ao preço de mercado da ação. Depois de ter exercido as opções, você pode vender as ações imediatamente ou mantê-las como parte de seu portfólio de ações.
Subvenções restritas a ações (que podem incluir Prêmios ou Units) proporcionam aos funcionários o direito de receber ações com pouco ou nenhum custo. Assim como nas opções de ações, as concessões restritas de ações estão sujeitas a um cronograma de aquisição de direitos, geralmente vinculado à passagem do tempo ou à realização de uma meta específica. Isso significa que você terá que esperar um determinado período de tempo e / ou atingir determinadas metas antes de obter o direito de receber os compartilhamentos. Tenha em mente que a aquisição de concessões de ações restritas é um evento tributável. Isso significa que os impostos terão que ser pagos com base no valor das ações no momento da aquisição. Seu empregador decide quais opções de pagamento de impostos estão disponíveis para você - elas podem incluir pagar em dinheiro, vender algumas das ações adquiridas ou fazer com que seu empregador retenha algumas das ações.
2. Qual é a diferença entre opções de ações de “incentivo” e “não qualificado”?
Essa é uma área bastante complexa relacionada ao código tributário atual. Portanto, você deve consultar seu consultor tributário para entender melhor sua situação pessoal. A diferença reside principalmente em como os dois são tributados. As opções de ações de incentivo qualificam-se para tratamento tributário especial pela Receita Federal, o que significa que os impostos geralmente não precisam ser pagos quando essas opções são exercidas. E os ganhos ou perdas resultantes podem se qualificar como ganhos ou perdas de capital de longo prazo se forem mantidos por mais de um ano.
Opção não qualificada, por outro lado, pode resultar em lucro tributável ordinário quando exercido. O imposto baseia-se na diferença entre o preço de exercício e o valor justo de mercado no momento do exercício. As vendas subseqüentes podem resultar em ganho ou perda de capital - curto ou longo prazo, dependendo da duração detida.
3. E quanto aos impostos?
O tratamento fiscal para cada transação dependerá do tipo de opção de ações que você possui e de outras variáveis ​​relacionadas à sua situação individual. Antes de exercer suas opções e / ou vender ações, convém considerar cuidadosamente as consequências da transação. Para um conselho específico, você deve consultar um consultor fiscal ou contador.
4. Como sei se devo segurar ou vender após o exercício?
Quando se trata de opções de ações e ações de funcionários, a decisão de manter ou vender resume-se aos fundamentos do investimento de longo prazo. Pergunte-se: quanto risco estou disposto a aceitar? A minha carteira é bem diversificada com base nas minhas necessidades e objetivos atuais? Como esse investimento se encaixa na minha estratégia financeira geral? Sua decisão de exercer, manter ou vender algumas ou todas as suas ações deve considerar essas questões.
Muitas pessoas escolhem o que é referido como venda no mesmo dia ou exercício sem dinheiro no qual você exerce suas opções adquiridas e simultaneamente vende as ações. Isso fornece acesso imediato aos seus rendimentos reais (lucro, menos comissões associadas, taxas e impostos). Muitas empresas disponibilizam ferramentas que ajudam a planejar antecipadamente o modelo de um participante e a estimar os resultados de uma transação específica. Em todos os casos, você deve consultar um consultor fiscal ou um planejador financeiro para aconselhamento sobre sua situação financeira pessoal.
5. Eu acredito no futuro da minha empresa. Quanto de seu estoque eu devo possuir?
É ótimo ter confiança em seu empregador, mas você deve considerar sua estratégia de portfólio e diversificação global ao pensar em qualquer investimento - incluindo um em ações da empresa. Em geral, é melhor não ter um portfólio que seja excessivamente dependente de qualquer investimento.
6. Eu trabalho para uma startup privada. Se esta empresa nunca for pública ou for comprada por outra empresa antes de abrir o capital, o que acontece com a ação?
Não há uma resposta única para isso. A resposta é geralmente definida nos termos do plano de ações da empresa e / ou nos termos da transação. Se uma empresa permanecer privada, pode haver oportunidades limitadas para vender ações adquiridas ou irrestritas, mas isso variará de acordo com o plano e a empresa.
Por exemplo, uma empresa privada pode permitir que os funcionários vendam seus direitos de opção adquiridos em mercados secundários ou outros. No caso de uma aquisição, alguns compradores aceleram o cronograma de aquisição e pagam a todos os detentores de opções a diferença entre o preço de exercício e o preço da ação de aquisição, enquanto outros compradores podem converter ações não utilizadas em plano de ações na empresa compradora. Mais uma vez, isso varia de acordo com o plano e a transação.
7. Ainda tenho muitas perguntas. Como posso aprender mais?
Seu gerente ou alguém no departamento de RH da sua empresa provavelmente fornecerá mais detalhes sobre o plano de sua empresa e sobre os benefícios que você qualifica para o plano. Você também deve consultar seu planejador financeiro ou consultor fiscal para garantir que entende como as concessões de ações, os direitos adquiridos, o exercício e a venda afetam sua situação tributária pessoal.
Imagens cortesia da iStockphoto, DNY59, Flickr, Fotos de Vicki.

Saiba mais sobre as opções de ações de incentivo.
Descubra o formulário 3291 e como o funcionário concedido ISO é tributado.
As opções de ações de incentivo são uma forma de compensação para os funcionários na forma de ações, em vez de dinheiro. Com uma opção de ações de incentivo (ISO), o empregador concede ao empregado uma opção de compra de ações na corporação do empregador, ou empresas controladoras ou subsidiárias, a um preço predeterminado, chamado preço de exercício ou preço de exercício. O estoque pode ser comprado pelo preço de exercício assim que a opção for adquirida (fica disponível para ser exercida).
Os preços de greve são definidos no momento em que as opções são concedidas, mas as opções costumam ser adquiridas ao longo de um período de tempo. Se o estoque aumentar de valor, uma ISO fornecerá aos funcionários a capacidade de comprar ações no futuro com o preço de exercício anteriormente bloqueado. Esse desconto no preço de compra da ação é chamado de spread. Os ISOs são tributados de duas maneiras: no spread e em qualquer aumento (ou diminuição) no valor da ação quando vendido ou descartado. As receitas das ISOs são tributadas para imposto de renda regular e imposto mínimo alternativo, mas não são tributadas para fins da Previdência Social e do Medicare.
Para calcular o tratamento fiscal de ISOs, você precisará saber:
Data de outorga: a data em que os ISOs foram concedidos ao empregado. Preço de exercício: o custo para comprar uma ação. Data de exercício: a data em que você exerceu sua opção e comprou ações Preço de venda: o valor bruto recebido pela venda das ações.
Data de venda: a data em que o estoque foi vendido.
Como os ISOs são tributados depende de como e quando o estoque é descartado. A disposição do estoque é tipicamente quando o funcionário vende a ação, mas também pode incluir a transferência da ação para outra pessoa ou a oferta da ação para a caridade.
Disposições de qualificação de opções de ações de incentivo.
Uma disposição qualificada de ISOs significa simplesmente que a ação, que foi adquirida através de uma opção de ações de incentivo, foi alienada mais de dois anos da data da concessão e mais de um ano após a transferência da ação para o empregado (geralmente a data do exercício).
Há um critério de qualificação adicional: o contribuinte deve ter sido empregado continuamente pelo empregador que concede o ISO a partir da data de concessão até 3 meses antes da data de exercício.
Tratamento tributário do exercício de opções de ações de incentivo.
O exercício de uma ISO é tratado como receita somente para fins de cálculo do imposto mínimo alternativo (AMT), mas é ignorado para fins de cálculo do imposto de renda federal regular. O spread entre o valor justo de mercado da ação e o preço de exercício da opção é incluído como receita para fins de AMT. O valor justo de mercado é medido na data em que a primeira ação se torna transferível ou quando seu direito sobre a ação não está mais sujeito a um risco substancial de confisco. Essa inclusão do spread ISO na receita da AMT é acionada somente se você continuar a manter as ações no final do mesmo ano em que você exerceu a opção. Se a ação for vendida no mesmo ano do exercício, o spread não precisará ser incluído na receita do AMT.
Tratamento tributário de uma disposição qualificada de opções de ações de incentivo.
Uma disposição qualificada de uma ISO é tributada como um ganho de capital nas taxas de imposto sobre ganhos de capital de longo prazo sobre a diferença entre o preço de venda e o custo da opção.
Tratamento tributário de disposições desqualificadoras de opções de ações de incentivo.
Uma disposição desqualificante ou não-qualificativa de ações da ISO é qualquer disposição diferente de uma disposição qualificada. As disposições da ISO desqualificadora são tributadas de duas maneiras: haverá renda de compensação (sujeita a taxas de renda ordinárias) e ganho ou perda de capital (sujeito às taxas de ganhos de capital de curto ou longo prazo).
O montante do rendimento da compensação é determinado da seguinte forma:
se você vender o ISO com lucro, então sua receita de compensação é o spread entre o valor justo de mercado quando você exerceu a opção e o preço de exercício da opção. Qualquer lucro acima da remuneração é ganho de capital. Se você vender as ações da ISO com prejuízo, o valor total é uma perda de capital e não há renda de compensação para denunciar.
Retenção e Impostos Estimados.
Esteja ciente de que os empregadores não são obrigados a reter impostos sobre o exercício ou a venda de opções de ações de incentivo. Consequentemente, as pessoas que exerceram, mas ainda não venderam, ações da ISO no final do exercício podem ter incorrido em passivos fiscais alternativos mínimos. E as pessoas que vendem ações da ISO podem ter passivos tributários significativos que não são pagos através de retenção na folha de pagamento. Os contribuintes devem enviar pagamentos de imposto estimado para evitar ter um saldo devedor em sua declaração de imposto. Você também pode querer aumentar a quantidade de retenção em vez de fazer pagamentos estimados.
As opções de ações de incentivo são informadas no Formulário 1040 de várias maneiras possíveis. Como as opções de ações de incentivo (ISO) são relatadas depende do tipo de disposição. Existem três cenários possíveis de relatórios de impostos:
Informar o exercício de opções de ações de incentivo e as ações não são vendidas no mesmo ano.
Como você está reconhecendo receita para fins de AMT, você terá uma base de custo diferente nessas ações para a AMT do que para fins de imposto de renda regular. Assim, você deve acompanhar essa base de custo de AMT diferente para referência futura. Para fins tributários regulares, a base de custo das ações da ISO é o preço que você pagou (o preço de exercício ou de exercício). Para fins de AMT, sua base de custo é o preço de exercício mais o ajuste AMT (a quantia informada no Formulário 6251, linha 14).
Relatando uma disposição qualificada de compartilhamentos ISO.
Relatar uma disposição desqualificante de ações da ISO.
O formulário 3921 é um formulário de imposto usado para fornecer aos funcionários informações relacionadas às opções de ações de incentivo que foram exercidas durante o ano. Os empregadores fornecem uma instância do Formulário 3921 para cada exercício de opções de ações de incentivo que ocorreram durante o ano civil. Os funcionários que tiveram dois ou mais exercícios podem receber vários Formulários 3921 ou receber uma declaração consolidada mostrando todos os exercícios.
A formatação deste documento fiscal pode variar, mas conterá a seguinte informação:
identidade da empresa que transferiu ações de acordo com plano de opções de ações de incentivo, identidade do empregado que exerce a opção de incentivo, data da concessão da opção de incentivo, data da exercício da opção de incentivo, preço de exercício por ação, valor justo de mercado por ação participação na data de exercício, número de ações adquiridas,
Essas informações podem ser utilizadas para calcular a base de custo das ações, calcular o valor da receita que precisa ser relatada para o imposto mínimo alternativo e calcular o valor da receita de compensação em uma disposição desqualificadora e identificar o início e a final do período de participação especial para se qualificar para o tratamento fiscal preferencial.
Identificando o Período de Retenção Qualificado.
As opções de ações de incentivo têm um período de participação especial para se qualificar para o tratamento fiscal de ganhos de capital.
O período de detenção é de dois anos a partir da data de outorga e um ano após a transferência do estoque para o empregado. Formulário 3921 mostra a data de concessão na caixa 1 e mostra a data de transferência ou data de exercício na caixa 2. Adicione dois anos para a data na caixa 1 e adicione um ano para a data na caixa 2.
Se você vender suas ações da ISO depois de qualquer data mais tarde, então você terá uma disposição de qualificação e qualquer lucro ou perda será inteiramente um ganho ou perda de capital tributados pelas taxas de ganhos de capital de longo prazo.
Se você vender suas ações da ISO a qualquer momento antes ou nesta data, então terá uma disposição desqualificadora, e a renda da venda será tributada em parte como receita de compensação às alíquotas normais de imposto de renda e parcialmente como ganho ou perda de capital. .
Calculando Renda para o Imposto Mínimo Alternativo no Exercício de um ISO.
Se você exercer uma opção de estoque de incentivo e não vender as ações antes do final do ano civil, você informará renda adicional para o imposto mínimo alternativo (AMT). O montante incluído para fins da AMT é a diferença entre o valor justo de mercado da ação e o custo da opção de ações incentivadas. O justo valor de mercado por ação é mostrado na caixa 4. O custo por ação da opção de ações de incentivo, ou preço de exercício, é mostrado na caixa 3. O número de ações compradas é mostrado na caixa 5. Para encontrar o montante a incluir como receita para fins de AMT, multiplique o valor na caixa 4 pela quantidade de ações não vendidas (geralmente a mesma informada na caixa 5) e a partir deste produto o preço de exercício da subtração (caixa 3) multiplicado pelo número de ações não vendidas mesma quantidade mostrada na caixa 5). Informe este montante no formulário 6251, linha 14.
Cálculo da base de custo para o imposto regular.
A base de custo das ações adquiridas através de uma opção de ações de incentivo é o preço de exercício, mostrado na caixa 3.
Sua base de custo para o lote inteiro de ações é, portanto, a quantia na caixa 3 multiplicada pelo número de ações mostrado na caixa 5. Este valor será usado no Anexo D e no Formulário 8949.
Calculando a base de custo para AMT.
As ações exercidas em um ano e vendidas em um ano subsequente têm duas bases de custo: uma para fins tributários regulares e uma para fins de AMT. A base de custos de AMT é a base de imposto regular mais o valor de inclusão de renda da AMT. Este valor será usado em um Anexo D separado e no Formulário 8949 para cálculos AMT.
Cálculo do valor da receita de compensação em uma disposição desqualificante.
Se ações de opções de ações de incentivo forem vendidas durante o período de detenção desqualificado, então parte de seu ganho é tributada como salários sujeitos a impostos de renda ordinários, e o ganho ou perda restante é tributado como ganhos de capital. A quantia a ser incluída como receita compensatória, e geralmente incluída em sua Caixa 1 do Formulário W-2, é o spread entre o valor justo de mercado quando você exerceu a opção e o preço de exercício.
Para encontrar isto, multiplique o valor justo de mercado por ação (caixa 4) pelo número de ações vendidas (geralmente o mesmo valor na caixa 5), ​​e deste produto subtraia o preço de exercício (caixa 3) multiplicado pelo número de ações vendidas ( geralmente a mesma quantidade mostrada na caixa 5). Este valor de renda de compensação é normalmente incluído no seu Formulário W-2, caixa 1. Se não estiver incluído no seu W-2, inclua esse valor como salário adicional no Formulário 1040, linha 7.
Calculando Base de Custo Ajustada em uma Disposição de Desqualificação.
Comece com sua base de custo e adicione qualquer quantia de compensação. Use essa figura de base de custo ajustada para relatar ganhos ou perdas de capital no Schedule D e no Formulário 8949.

Aproveite ao máximo as ações da empresa.
Uma regra de IRS pouco usada pode ajudar a maximizar o valor do estoque da sua empresa.
Poupança para Planeamento de Riqueza na Aposentadoria 401 (k) Rollover IRA Stock Plans.
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Mais de 15 milhões de pessoas possuem cerca de US $ 400 bilhões em ações da empresa somente nos planos de aposentadoria administrados pela Fidelity. Se você possui ações da empresa em tal plano, há um incentivo fiscal que pode economizar um pacote de impostos, se você se qualificar.
Qualquer um que possua ações da empresa terá que decidir como distribuir esses ativos - normalmente quando você se aposentar ou mudar de empregador. Fazer uma distribuição pode deixá-lo diante de uma conta de impostos, mas uma redução de impostos pouco conhecida - lidar com a apreciação líquida não realizada (NUA) - tem o potencial de ajudar.
“O tratamento fiscal dos ativos não realizados líquidos pode ser uma ruptura significativa para um investidor com uma participação acionária considerável, especialmente se os ativos tiverem crescido muito ou se pretenderem captar os recursos no curto prazo”, diz Steven Feinschreiber, senior vice-presidente, soluções financeiras, em Consultores Estratégicos da Fidelity. “Claro, você não quer deixar os impostos ditarem decisões de investimento. Certifique-se de considerar primeiro a venda à luz da alocação de ativos e do plano de longo prazo - então veja se essa estratégia fiscal faz sentido para você ".
Definindo NUA.
NUA é a diferença entre o preço inicialmente pago por uma ação (sua base de custo) e seu valor de mercado atual. Digamos que você possa comprar ações da empresa em seu plano por US $ 20 por ação e use US $ 2.000 para comprar 100 ações. Cinco anos depois, as ações valem US $ 35 cada, para um valor total de US $ 3.500: US $ 2.000 desse valor seria sua base de custo e US $ 1.500 seria NUA.
Por que você deveria se importar com a NUA? Quando você quiser distribuir ações da empresa ou seu valor em dinheiro do seu 401 (k), terá uma opção: inseri-la em um IRA ou distribuir o estoque da empresa em uma conta tributável e lançar os ativos restantes em um IRA. A última opção pode ser mais eficaz, dependendo das circunstâncias, graças às regras do IRS que regem a NUA de ações da empresa.
Quando você transfere a maioria dos tipos de ativos de um plano 401 (k) para uma conta tributável, você paga imposto de renda sobre seu valor de mercado. Mas com as ações da empresa, você paga imposto de renda apenas com base no custo da ação - não no valor ganho desde que você o comprou. (Se você tem menos de 55 anos, você também pode pagar uma multa de 10% para a retirada antecipada.)
Quando você vender suas ações, pagará impostos sobre ganhos de capital de longo prazo na NUA da ação. A alíquota máxima de impostos sobre ganhos de capital federais é atualmente de 20%, muito menor do que a taxa de imposto de renda mais alta de 39,6%, portanto, sua possível economia fiscal pode ser substancial. Dependendo do seu MAGI (renda bruta ajustada modificada), status de declaração fiscal e receita líquida de investimentos, você também deve uma sobretaxa de Medicare de 3,8% sobre a receita líquida de investimentos. Nesse caso, a alíquota máxima de impostos sobre ganhos de capital federais de longo prazo passa a ser de 23,8%.
Como se qualificar para o tratamento da NUA.
Você deve atender a todos os quatro critérios a seguir para aproveitar as regras do NUA:
Você deve distribuir todo o seu saldo adquirido em seu plano dentro de um ano fiscal (embora não seja necessário realizar todas as distribuições ao mesmo tempo). Você deve distribuir todos os ativos de todos os planos qualificados que mantém com o empregador, mesmo que apenas um detenha ações da empresa. Você deve levar a distribuição das ações da empresa como ações reais. Você não pode convertê-los em dinheiro antes da distribuição. Você deve ter experimentado um dos seguintes: Separação de serviço da empresa cujo plano detém o estoque (exceto no caso de trabalhadores independentes) Atingido idade 59 ½ Invalidez total (somente para trabalhadores autônomos) Morte.
"O IRS impõe essas regras estritamente", diz Feinschreiber. “Se você não atender a um dos critérios - por exemplo, se você não distribuir todos os ativos dentro de um ano fiscal - sua eleição da NUA será desqualificada e você deverá pagar impostos sobre a renda e qualquer penalidade sobre o valor total da empresa. distribuição de estoque. ”
Para obter mais informações sobre essas regras complexas, bem como situações que acionam restrições fiscais adicionais, consulte a publicação 575 do IRS, Pensão e Renda de Anuidade, que está disponível em IRS. gov.
Quando escolher o tratamento de NUA.
Considere os seguintes fatores ao decidir se deseja transferir todos os seus ativos para um IRA ou transferir ações da empresa separadamente para uma conta tributável:
Taxas de imposto . Quanto maior a diferença entre a alíquota do imposto de renda comum e a alíquota do imposto sobre ganhos de capital a longo prazo, maior a economia fiscal potencial de eleger o tratamento tributário da NUA para as ações da empresa.
Um estudo de caso.
Um executivo da faixa de imposto de 39,6% decide se aposentar aos 50 anos. Ela detém US $ 100.000 em ações da empresa com uma base de custo de US $ 20.000, resultando em NUA de US $ 80.000, e ela quer acesso imediato ao dinheiro.
Ela decide distribuir os ativos em uma conta tributável e eleger o tratamento tributário da NUA. Ela paga imposto de renda e uma penalidade de 10% de retirada antecipada em apenas sua base de custo de US $ 20.000 - um total de US $ 9.920. Ela então imediatamente vende as ações de sua empresa e paga 20% de imposto sobre ganhos de capital na NUA de US $ 80.000. Ao todo, ela paga impostos e multas de US $ 25.920, deixando-a com US $ 74.080.
Considerando a regra líquida de valorização não realizada.
Imagine que ela, em vez disso, transferiu as ações da empresa para um IRA, depois vendeu as ações e retirou o dinheiro. Nesse caso, ela pagaria imposto de renda e multas sobre os US $ 100.000, para um total de US $ 39.600 em imposto de renda e US $ 10.000 em multas por desistência antecipada. Como resultado, ela acabaria com apenas US $ 50.400.
Por favor, note que os resultados serão diferentes dependendo do período de retenção de cada indivíduo e da porcentagem de NUA, mas, neste cenário, o tratamento fiscal da NUA é claramente a melhor escolha. A alta faixa de impostos do executivo e a substancial NUA, tanto em termos absolutos quanto em porcentagem do valor de mercado de suas ações da empresa, permitiram que a regra da NUA gerasse consideráveis ​​economias de impostos. Se, por outro lado, o executivo planejasse esperar 15 anos ou mais para aproveitar as ações da empresa, a substituição total do IRA provavelmente seria mais vantajosa. Se ela deixou as ações da empresa no IRA ou as vendeu para investir em outros valores mobiliários, seus investimentos poderiam ter gerado crescimento diferido de impostos - o que provavelmente acabaria superando a economia inicial da NUA.
A importância do conselho.
A decisão de tomar o tratamento com NUA pode ser complicada. Certas situações podem desencadear restrições à estratégia da NUA. Além disso, você deve considerar o modo como sua estratégia de distribuição afeta seu plano financeiro geral, incluindo seu plano imobiliário, doações de caridade e, talvez mais importante, o nível de diversificação de seu portfólio. Um consultor fiscal ou profissional financeiro pode ajudá-lo a determinar se a regra do NUA se aplica às suas circunstâncias individuais e, em caso afirmativo, como melhor implantá-la.
Próximos passos.
Saiba mais sobre como gerenciar um plano de ações.
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